segunda-feira, 23 de junho de 2008

fotos deJiboia


Essa é uma jiboia a quela cobra que não tem veneno. A Jiboia é a uninca cobra no brasil que se pode tem como bicho de estimação!!!!!!!

coral


Resistência Sexual

As cobras, são os animais de maior 'resistência sexual'. Normalmente, costumam ficar unidos entre 6 a 12 horas. O recorde pertence a duas cascavéis cujo coito demorou, nada mais nada menos do que 22h e 45min.

domingo, 22 de junho de 2008

como a cobra dorne!!!!!!!!!!!!!

As cobras dormem, mas não conseguem fechar os olhos

comida da cobra

Demora cerca de 17 dias para uma cobra digerir um rato.80% das vítimas de mordeduras de cobra foram mordidos por atiçarem as cobras.

O que acontesse se uma cobra nasce com 2 cabeças????

Quando as cobras nascem com 2cabeças, as cabeças lutam entre si por comida.

A cobra hipnotiza

É verdade que as cobras hipnotizam as suas presas antes ataque ? Segundo Ricardo Kawashita Ribeiro, do Instituto Butantan de São Paulo, a capacidade das cobras de hipnotizar as presas é crendice popular. "Na verdade, elas assumem uma postura de ataque e as suas presas, para se defender, ficam paradas, estáticas". Ele explica que, por causa da visão pouco apurada, as cobras reagem apenas diante de movimentos.

Veneno

É um líquido incolor ou amarelo, grosso e um pouco ácido. Alguns venenos atacam o sangue, outros os nervos e outros, ainda, o sangue e os nervos ao mesmo tempo. Sua quantidade varia de acordo com a espécie e a cobra (tamanho, idade, saúde, região em que vive, etc.). As que mais o produzem são a jararacuçu e a surucucu, com 5 a 6cc, embora a média seja de 1cc, enquanto que as cascavéis e jararacas dão somente 0,10cc de veneno. Cobras de zonas quentes produzem mais veneno.

Reprodução das cobras.

Quanto à reprodução, as cobras podem ser: ovíparas ou vivíparas.
Nas cobras vivíparas, como na maioria das cobras, seus filhotes cobras se desenvolvem dentro da barriga da mãe, em um órgão chamado útero. As cobras ovíparas, como as aves e a maioria dos peixes, põem ovos de onde nascem os filhotes, quando completam o seu desenvolvimento. As cobras se reproduzem de ovos, isso quer dizer que elas são ovíparas. Os répteis se reproduzirem através de ovo com casca. Este precisava ser depositado na terra, a fim de proteger os embriões da ação predatória dos animais aquáticos. Isso se deu numa época em que a quantidade de inimigos no meio terrestre era nula. Esse ovo, desenvolvendo-se fora do ambiente aquático, permitiu sobrevivência de maior número de descendentes. Através das modificações do material genético, os tipos mais diferentes de répteis iam dominando o meio terrestre. A maioria dos ofídios é ovípara, mas muitas espécies venenosas são víparas, pois os ovos, a serem postos, já tem internamente um filhote completamente formado. Algumas poucas espécies são vivíparas. Os répteis produzem ovos com a casca flexível, parecida com o couro. Dentro há um saco com um líquido chamado amino que evita que os ovos percam água e deixem que oxigênio alcance o animal em formação.

Qual e a cobra mais venenosa do mundo?????????

Não há uma resposta exata. Calcula-se que morram 40.000 pessoas por ano em conseqüência da picada de cobra, 75 % das quais na Índia, a maior parte das mortes é causada pela Cobra-Capelo. A Austrália possui algumas das cobras mais venenosas do mundo, embora, paradoxalmente, a taxa de mortalidade causada por estes répteis temíveis seja de apenas 6 pessoas por ano. O veneno da Serpente-tigre sul Australiana é tão mortal que bastam 0,609 mg para matar um homem. A Cascavel do sudoeste dos Estados Unidos, com a pele dividida em losângulos, possui veneno para matar 30 pessoas

O que fazer se for picado por uma cobra!!!!!!!!!!!!!!

Há quem acredite que rezas, benzimentos, remédios caseiros, certas plantas, pedras podem produzir a cura, nada disso resolve! Só existe um modo de tratar a pessoa picada por cobra venenosa, dar a ela o soro antiofídico. Quando o tratamento com soro feito corretamente, dentro do prazo adequado, produz sempre resultados favoráveis. Quando se dispõe de soro, aplicam-se imediatamente cinco ampolas de 100 cc (no caso de soro misto). A aplicação deve ser subcutânea, isto é, logo embaixo da pele e na parte da frente das coxas. Depois de aplicado o soro, deve-se Se o transporte para o hospital não for possível deve-se chamar um médico. A vítima deve permanecer imóvel, com o membro afetado em posição, mas elevada ao resto do corpo, tomando somente líquidos. Todo tipo de exercitação deve ser evitado. Se o soro aplicado for suficiente, a vítima apresentará melhor entre 3 e 6 horas após a injeção. Não havendo melhora, deve-se repetir a dose a cada 3 horas, até que haja resultado. No caso de picada de cascavel, as precauções devem ser maiores. É preciso observar a vítima pôr 3 semanas, pelo menos, pois ela pode voltar a apresentar sintomas. Nesse caso nova dose deve ser aplicado

Qual é a cobra mais venenosa no braisil?????

Seria alguma espécie de Coral-verdadeira (Gênero Micrurus), o qual pertence a família dos Elapídeos (a mesma da Naja). O veneno das serpentes desta família geralmente apresenta baixo peso molecular, dissipando-se rapidamente pelo organismo quando injetado. São raros os acidentes ofídicos causados pelas corais, pois são cobras de tamanho relativamente pequeno e apresentam a boca pequena, além de serem de um certo modo "mansas" (Mas paciência tem limite, nunca manuseie uma coral). Uma espécie de Jararaca, a Jararaca-ilhôa (Bothrops insularis), que vive isolada na Ilha da Queimada Grande (36 Km do litoral de Santos - SP), apresenta o veneno muito mais potente do que o das jararacas do continente. Sendo também muito venenosa

Porque as cobras gostão de ficar no sol?

Porque, sendo répteis, são animais pecilotérmicos ou heterotérmicos e, não possuindo o sistema termoregulador, procuram expor-se ao sol para se aquecerem um pouco.

Cobra Sucuri e Pyhon

A cobra mais longa- Python - A mais longa de todas as cobras é provavelmente a python que mora nas selvas do Sudeste da Ásia. Pode crescer até 10 metros - equivale ao comprimento de 6 humanos adultos. Este gigante poderoso não é só conhecido pelo seu tamanho mas também pela beleza da sua pele

Acobra mais pesada - Sucuri - A mais pesado de todas as cobras - alguns cientistas dizem que também é o mais longo - é a sucuri que mora na América do Sul. A maioria das sucuris cresce aproximadamente 7,6 metros. Mas a maior encontrada tinha 11,2 metros e pesava 453 kg. Por ser muito pesada, a sucurí fica muito tempo a que onde alivia

Jiboias

A jibóia é uma serpente assustadora devido ao seu tamanho. Entretanto é um dos mais inofensivos ofídeos pelo fato de não possuir veneno e dificilmente ataca o homem. Sobre esse réptil recai muitas lendas, sendo-lhe também atribuídas algumas versões de característica fantasiosa. Essa fauna ocorre praticamente em todo o território brasileiro, adquirindo nomes e outras peculiaridades de acordo com o local onde é encontrada.
.
.
A jibóia Boa constrictor se reproduz parindo sua ninhada já formada. A maioria dos outros tipos de jibóias são ovíparas. Quando já velha, essa subespécie chega a atingir perto de cinco metros. Sua principal dieta são os roedores, mas é capaz de engolir pequenos animais inteiros. Seu método de ataque é por asfixia ou constrição, isto é, se enrola na presa estrangulando-a até a morte. É capaz de caçar em qualquer ambiente, seja em árvore, no campo ou na água. Pode ser domesticada. Em regiões como a Amazônia é utilizada para eliminar os ratos que infestam silos, forro das casas e ainda plantações. Na área da Reserva Ecológica de Jacarepiá, situada em Saquarema, região dos lagos fluminense, as jibóias são encontradas em meio ao ecossistema de restinga com tamanhos que variam em torno de 1,70 m. Mas quando avistadas dificilmente escapam de serem massacradas; visto que causam a falsa impressão de que são animais perigosos. Também esses répteis são caçados para serem servidas no exótico cardápio de pessoas que mantém esse hábito que existia entre antigos "caboclos" no município de Saquarema, região dos lagos fluminense.
.
Através de um programa de educação ambiental, a ADEJA, contando com a colaboração da bióloga e associada Vania Cardoso, vem mantendo periódicas palestras dirigidas a população local, esclarecendo sobre a importância desse animal no ecossistema da região. Também tem sido realizadas ações de salvamento das jibóias que eventualmente surgem em quintais ou nas ruas do loteamento VILATUR e arredores, sendo esses répteis levados para o interior da mata de restinga da Reserva onde são soltas. Quanto a acidentes por picadas de cobras na área de restinga, estes são basicamente causados pelo tipo Bothrops, representado pela Jararaca, uma pequena cobra venenosa, existente em todo território brasileiro, responsável por 70% dos casos. Entretanto, os acidentes podem ser perfeitamente evitados, desde que tomados algumas medidas simples de proteção, como o uso de botas ao se andar por locais onde possam estar escondidos esses ofídeos. Visto que, segundo o Ministério da Saúde, 60% das picadas de cobras ocorrem na região dos pés e pernas.
.

Curiosidades sobre cobra

As cobras mudam de pele todos os meses ou de dois em dois meses, quando crescem, quando a pele está velha e muito repuxada e quando está arranhada e gasta. Durante esta muda, isolam-se e mexem-se pouco.

Uma substância oleosa expande-se entre a velha pele, que se torna seca, mole e tenra e a nova pele que está por baixo. Para descolar a pele velha, a cobra esfrega a cabeça contra um objecto rugoso.

As cobras matam as suas presas de duas maneiras: algumas espécies, como as víboras, utilizam veneno – mordem a presa com os dentes aguçados e injectam o veneno. Outras espécies, como as jibóias, estrangulam as presas enroscando parte do seu corpo à volta delas.
Um dos factores para definir a perigosidade das mordeduras é a quantidade de veneno que a cobra consegue inocular nas suas presas. Quantidades que podem ser fatais para presas de pequeno porte, não causam mais do que uma inflamação em animais maiores ou mais resistentes.


Anualmente um milhão de pessoas são mordidas por cobras e serpentes das quais 30 000 a 40 000 dessas pessoas morrem em consequência das mordeduras e do seu veneno injectado.
Uma dose de veneno da cobra-capelo é suficiente para matar 10 homens.
A víbora-da-areia da Europa tem à frente dos olhos uns orifícios que não são mais que canais de percepção no escuro. Estes canais servem para localizar animais de sangue quente ( através da temperatura corporal ) durante a noite ou que se encontrem escondidos em buracos ou debaixo do solo.
A cobra-rateira é a maior da Península Ibérica e pode atingir 2 m de comprimento.
A pitão pode atingir 4 m.

sábado, 21 de junho de 2008

nao se preucupem

Essas coisas que eu vou falar nao para se assustarem e nao penssem que se virem uma cobra vai sair corresndo ou tentala mata-la dai sim ela pode pica-los. Entao quando lerem essas curiosidades nao tenhao medo das cobras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1